0
De conexão para inclusão.
4.abr.2024De um lado uma família com dois filhos e o start para uma jornada restritiva, do outro lado uma mãe de duas crianças com severas restrições alimentares, e ambos com o mesmo desejo de conectar uma comunidade, disseminando experiências, ampliando horizontes gastronômicos e práticas para uma vida bem corriqueira, tanto quanto cheia de conhecimento. Tal qual esse é um dos lemas da família de Bianca e Mateus:
Uma vida normal, com conhecimento do tema – Bianca Kirschner
Nasce o conexão alimentar, uma alternativa para conectar famílias e interessados no tema de alergia alimentar, por meio de conteúdos de credibilidade e ações criativas, bem como, incentivar a troca de experiências e disseminar conhecimento.
A criação do portal e plataforma online pretende implementar uma comunidade para que pessoas e famílias envolvidas com o tema possam encontrar material confiável para consulta, tais como artigos de especialistas, estatísticas, palavra de quem vive essa situação diariamente, novidades em tratamentos, dicas e informações sobre estabelecimentos que oferecem opções para portadores de necessidades alimentares especiais e tudo mais que possa interessar. – diz Bianca.
Como resultado desta comunidade surge o movimento “JUNTOS — Pela visibilidade, pelo acolhimento e consciência sobre alergias alimentares”. Ações de conscientização em ambientes alergênicos.
A iniciativa tem como objetivo organizar ações que estimulem a conscientização em relação às alergias alimentares em várias esferas da sociedade civil. Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), cerca de 30% da população brasileira têm algum tipo de alergia, dos quais 20% são crianças. Dessa grande porcentagem, nem todos são alérgicos alimentares e nem todos são anafiláticos (fonte conexão alimentar)
Em tramitação, o Projeto de Lei 85/2024, que dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina autoinjetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apresentado pelo deputado Geraldo Resende (PSDB – MS), além deste projeto, foi divulgado recentemente pela Câmara dos Deputados, uma enquete com o intuito de estimular o debate da proposta antes de chegar a votação final, bem como gerar oportunidade aos cidadãos, em participar e se manifestar ativamente neste processo legislativo.
Desse modo a colab entre Mandala Comidas Especiais e Conexão Alimentar, traz apoio e sentido para a comunidade das restrições alimentares e não poderíamos, é claro, de pedir o seu apoio e incentivar a participar de atividades e movimentos como estes.
Vote CONCORDO TOTALMENTE no link relacionado: VOTE AQUI (para votar, aconselhamos criar uma conta no site da Câmara)
Lutando por um mesmo ideal, todos juntos, Incluindo pessoas ao excluir ingredientes, em uma conexão que vem para unir, compartilhar, abranger e orientar.