Termos de uso do site

Ao navegar por nosso site ou comprar qualquer produto, você concorda integralmente com todas as políticas expostas neste documento de Termos de Uso e em nossa Política de Privacidade.

 

1. Processamento de pedidos

1.1. O processamento dos pedidos recebidos pelo site ocorre no horário de funcionamento da Mandala. Pedidos recebidos fora do nosso horário de funcionamento serão processados a partir das 8h do próximo dia útil.

1.2. Os pedidos feitos por consumidor final serão atendidos por ordem de chegada. Pedidos recebidos de hospitais e clientes corporativos serão atendidos conforme os critérios já estabelecidos junto a cada cliente.

 

2. Forma de pagamento

2.1. Todas as compras feitas pelo site podem ser pagas com cartão de crédito de diversas bandeiras, incluindo Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo e Hipercard. Pedidos acima de R$ 120,00 (cento e vinte reais) em produtos podem ser pagos com boleto bancário, que será gerado pelo site durante o process.

2.2. Caso opte pelo cartão de crédito, ao fazer sua compra você automaticamente autoriza a Mandala Comidas Especiais a cobrar automaticamente no seu cartão de crédito os valores previstos na sua compra. O cartão deve ter um número válido e deve possuir suficiente crédito disponível para pagamento do total da compra.

2.3. O preço total a pagar será o preço calculado e apresentado pelo site na finalização da compra.

2.4. O pedido mínimo para compras com cartão de crédito é de R$ 50 (cinquenta reais) em produtos (sem contar o valor de frete). Para pagamento com boleto bancário, o pedido mínimo é R$ 120 (cento e vinte reais) em produtos.

2.5. Para compras feitas pelo site, não fazemos parcelamento de pagamentos, nem aceitamos transferência bancária, DOC ou TED.

 

3. Valores de frete

3.1. O valor de frete varia de acordo com a região de entrega. O valor exato é calculado pelo site da Mandala quando você preenche seu pedido, e será exibido pelo site. Quando você pagar o valor total do pedido, o frete calculado pelo sistema já estará incluído.

3.2. Os valores de frete calculados pelo site são exclusivos para compras feitas através do site.

3.3. Todos os valores de frete poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

 

4. Prazos de entrega

4.1. A Mandala utiliza transportadores terceirizados em todas as entregas agendadas a partir do nosso site.

4.2. Nossas entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, excluindo feriados nacionais, feriados do Estado de São Paulo, feriados do Município de São Paulo e emendas ou pontes entre feriados e finais de semana (ou vice-versa).

 

5. Opções de frete

5.1. A entrega na opção “Escolha o Dia e Horário” será feira a partir de 1 dia útil após a aprovação do pagamento. Note que a aprovação do pagamento por boleto bancário demora mais que a aprovação do pagamento feito com cartão de crédito.

5.2. A entrega na opção “Quarta Econômica”, disponível para alguns CEPs, funciona assim: peça até terça-feira às 17h e receba na quarta da mesma semana, entre 8h e 18h. Se pedir após as 17h de terça, receberá apenas na semana subsequente. Não é possível escolher o horário da entrega.

5.3. A entrega na opção “Sexta Econômica”, disponível para alguns CEPs, funciona assim: peça até quinta-feira às 17h e receba na sexta da mesma semana, entre 8h e 16h. Se pedir após as 17h de quinta, receberá apenas na semana subsequente. Não é possível escolher o horário da entrega.

5.4. Caso opte por “Retire na Fábrica”, a retirada poderá acontecer a partir de 1 dia útil após a aprovação do seu pagamento. O limite para a retirada é de 15 dias corridos a partir daí.

5.5. Caso opte por “Retire na Fábrica” mas se não puder vir retirar por algum motivo, você poderá entrar em contato pelo mandala@mandalacomidas.com.br para solicitar entrega em sua residência ou local de trabalho. Faremos uma cotação de frete específica para isso. Você efetuará a depósito desse valor na conta da Mandala e um enviará comprovante de pagamento por e-mail. Daí, agendaremos um dia e horário adequado para efetuar a nova entrega. Lembre-se que é preciso que haja alguém no endereço de entrega, para receber os produtos congelados e guardá-los imediatamente num freezer.

5.6. Todas as datas de envio são apenas estimativas.

 

6. Condições de entrega

6.1. Qualquer entrega de produtos está condicionada ao pagamento bem-sucedido do valor correspondente.

6.2. No ato de separação dos produtos para entrega, se for constatada a falta de algum produto no estoque, este não será entregue. O valor correspondente será estornado no cartão em até 30 dias.

6.3. Caso você perceba que faltou um produto, faça uma reclamação para a Mandala por WhatsApp, e-mail ou telefone. Anote na reclamação o número do seu pedido e o nome do item faltante. O prazo para formalizar a ausência de um produto é de 24h contadas a partir da entrega. Após esse prazo, não poderemos mais atender a reclamações por ausência de itens, devido à dificuldade no rastreio tardio.

6.4. A Mandala garante que todos os produtos são entregues ao transportador em embalagem lacrada e resistente à contaminação cruzada.

 

7. Informação importante sobre produtos congelados

7.1. Os produtos Mandala têm validade de até 180 dias a partir da data de fabricação. Nosso estoque é composto por produtos com validades diversas, pois a cada dia uma nova produção é fabricada. Nossas entregas poderão ser compostas por produtos com validades diferentes.

7.2. Os produtos serão entregues com validade mínima de 10 dias corridos a contar da data de entrega. Caso você necessite de produtos com um prazo de validade maior que esse, consulte-nos antes da compra.

7.3. Produtos próximos ao vencimento poderão ser colocados em promoção. Nesse caso, a proximidade do vencimento será destacada na descrição. Nossos produtos são ultracongelados e seguem rigorosas normas de fabricação. Seu consumo é seguro até o último dia da validade.

7.4. Para a entrega de alimentos congelados, é necessária a presença de uma pessoa no endereço de entrega. Essa pessoa deve receber o pedido e colocar imediatamente os produtos num congelador ou freezer.

7.5. A Mandala não se responsabiliza pela integridade dos produtos após o recebimento. Caso ocorra perda de integridade após a entrega, ou seja, problemas causados por manuseio, acondicionamento ou armazenamento após a entrega, a Mandala não se responsabilizará. Não caberá troca ou devolução de produtos ou de valores pagos.

7.6. Caso ninguém receba nosso entregador, tentaremos contato por telefone. Se não obtivermos sucesso, seu pedido retornará à Mandala. . Uma nova entrega poderá ser agendada mediante pagamento de novo frete, a ser calculado .

7.7. Áreas e prazos de entrega podem sofrer alterações sem prévio aviso.

 

8. Prazo de arrependimento

8.1. Para compras feitas pelo site, o cliente terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contadas a partir do recebimento dos produtos, para desistir por arrependimento de uma compra de alimentos congelados (devido ao fato de serem perecíveis). Apesar do CDC prever um prazo de 7 (sete) dias para arrependimento em compras à distância, por se tratar de produtos perecíveis, o arrependimento não poderá ocorrer após o prazo de validade do produto.

8.2. É necessário enviar um e-mail para sac@mandalacomidas.com.br  para comunicar o arrependimento. Informe o número da nota fiscal da compra e seu CPF. Inclua foto das embalagens, que devem estar em perfeitas condições, sem violação de lacre ou qualquer tipo de dano. Comunique no e-mail o motivo de seu arrependimento. Isso é muito importante para que possamos atender você melhor em ocasiões futuras.

8.3. Em caso de arrependimento, o produto será recolhido pela Mandala no mesmo endereço de entrega. A data será combinada por escrito entre as partes. No ato do recolhimento, o produto deverá estar em sua embalagem original, intacta, acompanhado da Nota Fiscal. O produto que não atender a essas condições não será aceito como devolução. Nesse caso, a Mandala poderá tomar providências para ser ressarcida pelos fretes utilizados no processo de devolução.

8.4. Dependendo da validade do produto envolvido, a Mandala poderá abrir mão do recolhimento. Nesse caso, orientaremos a cliente a descartar o produto, sem prejuízo do processo de arrependimento.

 

9. Devolução e troca de produtos

9.1. Não aceitamos devolução de produtos congelados.

9.2. Devido aos riscos de contaminação cruzada inerentes ao manuseio fora das dependências da empresa, à falta de controle do modo de conservação e à falta de garantia do controle da cadeia fria abaixo de -18°C, a Mandala não realiza trocas de produtos congelados, exceto nas condições abaixo:

  • entrega de produtos na quantidade errada;
  • tipo de produto entregue diferente do solicitado;
  • dano ou violação da embalagem antes do recebimento;
  • produto em desacordo com os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

9.3. Alimentos congelados que tenham sido entregues em perfeitas condições e de acordo com o pedido não serão trocados.

9.4. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja violada ou danificada. Fotografe os itens em desacordo. Depois, entre em contato com a Mandala imediatamente, através do sac@mandalacomidas.com.br. Anexe as fotos e mencione seu CPF e a data de fabricação impressa nos itens fotografados.

9.5. Reservamo-nos o direito de monitorar continuamente as trocas para evitar abusos.