Termos de uso do site

Ao navegar por nosso site ou comprar qualquer produto, você concorda integralmente com todas as políticas expostas neste documento de Termos de Uso e em nossa Política de Privacidade.

 

1. Navegadores de Internet

1.1. Recomendamos o uso dos navegadores Chrome, Firefox ou Opera para navegar e fazer compras neste site.

1.2. Os navegadores Safari e Internet Explorer apresentam problemas de compatibilidade e não devem ser utilizados, por risco de erros durante a compra.

 

2. Processamento de pedidos

2.1. Durante o COVID-19 estamos com entregas limitadas, consulte o seu CEP e veja as opções disponíveis.

2.2. Os pedidos feitos por consumidor final serão atendidos por ordem de chegada. Já os pedidos recebidos de hospitais e clientes corporativos serão atendidos conforme estabelecido em cada acordo comercial.

 

3. Forma de pagamento

3.1. Todas as compras feitas pelo site podem ser pagas com cartão de crédito de diversas bandeiras, incluindo Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo e Hipercard.

3.2. Caso opte pelo cartão de crédito, ao fazer sua compra você automaticamente autoriza a Mandala Comidas Especiais a cobrar automaticamente no seu cartão de crédito os valores previstos na sua compra. O cartão deve ter um número válido e deve possuir suficiente crédito disponível para pagamento do total da compra.

3.3. O preço total a pagar será o preço calculado e apresentado pelo site na finalização da compra.

3.4. O pedido mínimo para compras com cartão de crédito é de R$ 100 (cem reais) em produtos (sem contar o valor de frete).

3.5. Para compras feitas pelo site, não fazemos parcelamento de pagamentos, nem aceitamos transferência bancária, DOC ou TED.

 

4. Valores de frete

4.1. O valor de frete varia de acordo com a região de entrega. O valor exato é calculado pelo site da Mandala quando você preenche seu pedido, e será exibido pelo site. Quando você pagar o valor total do pedido, o frete calculado pelo sistema já estará incluído.

4.2. Os valores de frete calculados pelo site são exclusivos para compras feitas através do site.

4.3. Todos os valores de frete poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

 

5. Prazos de entrega

5.1. A Mandala utiliza transportadores terceirizados em todas as entregas.

5.2. Durante o COVID-19 estamos com entregas limitadas, consulte o seu CEP e veja as opções disponíveis.

 

6. Opções de entrega

6.1. Durante o COVID-19 estamos com entregas limitadas, consulte o seu CEP e veja as opções disponíveis.

6.2. Todas as datas de envio são apenas estimativas.

 

7. Condições para entrega

7.1. Qualquer entrega de produtos está condicionada ao pagamento bem-sucedido do valor correspondente.

7.2. No ato de separação dos produtos para entrega, se for constatada a falta de algum produto no estoque, este não será entregue. O valor correspondente será estornado no cartão em até 30 dias.

7.3. Caso você perceba que faltou um produto, faça uma reclamação para a Mandala por WhatsApp, e-mail ou telefone. Anote na reclamação o número do seu pedido e o nome do item faltante. O prazo para formalizar a ausência de um produto é de 24h contadas a partir da entrega. Após esse prazo, não poderemos mais atender a reclamações por ausência de itens, devido à dificuldade no rastreio tardio.

7.4. A Mandala garante que todos os produtos são entregues ao transportador em embalagem lacrada e resistente à contaminação cruzada.

 

8. Informação importante sobre produtos congelados

8.1. Os produtos Mandala têm validade de até 180 dias a partir da data de fabricação. Entretanto, nosso estoque é composto por produtos com validades diversas, pois a cada dia uma nova produção é fabricada. Nossas entregas poderão ser compostas por produtos com validades diferentes.

8.2. Os produtos serão entregues com validade mínima de 10 dias corridos a contar da data de entrega. Se por acaso você necessitar de produtos com um prazo de validade maior que esse, consulte-nos antes da compra.

8.3. Produtos próximos ao vencimento poderão ser colocados em promoção. Nesse caso, a proximidade do vencimento será destacada na descrição. Nossos produtos são ultracongelados e seguem rigorosas normas de fabricação. Por isso, seu consumo é seguro até o último dia da validade.

8.4. Para a entrega de alimentos congelados, é necessária a presença de uma pessoa no endereço de entrega. Essa pessoa deve receber o pedido e colocar imediatamente os produtos num congelador ou freezer.

8.5. A Mandala não se responsabiliza pela integridade dos produtos após o recebimento. Caso ocorra perda de integridade após a entrega, ou seja, problemas causados por manuseio, acondicionamento ou armazenamento após a entrega, a Mandala não se responsabilizará. Não caberá troca ou devolução de produtos ou de valores pagos.

8.6. Caso ninguém receba nosso entregador, tentaremos contato por telefone. Se não obtivermos sucesso, seu pedido retornará à Mandala. A partir daí, uma nova entrega poderá ser agendada, desde que haja pagamento de novo frete, a ser calculado.

8.7. Áreas e prazos de entrega podem sofrer alterações sem prévio aviso.

 

9. Prazo de arrependimento

9.1. Para compras feitas pelo site, o cliente terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contadas a partir do recebimento dos produtos, para desistir por arrependimento de uma compra de alimentos congelados (devido ao fato de serem perecíveis). Embora o CDC considere um prazo de 7 (sete) dias para arrependimento em compras à distância, por se tratar de produtos perecíveis, o arrependimento não poderá ocorrer após o prazo de validade do produto.

9.2. É necessário enviar um e-mail para [email protected]  para comunicar o arrependimento. Ao escrever o e-mail, informe o número da nota fiscal da compra e seu CPF. Inclua foto das embalagens, que devem estar em perfeitas condições, sem violação de lacre ou qualquer tipo de dano. Comunique no e-mail o motivo de seu arrependimento. Isso é muito importante para que possamos atender você melhor em ocasiões futuras.

9.3. Em caso de arrependimento, o produto será recolhido pela Mandala no mesmo endereço de entrega. A data será combinada por escrito entre as partes. No ato do recolhimento, o produto deverá estar em sua embalagem original, intacta, acompanhado da Nota Fiscal. O produto que não atender a essas condições não será aceito como devolução. Nesse caso, a Mandala poderá tomar providências para ser ressarcida pelos fretes utilizados no processo de devolução.

9.4. Dependendo da validade do produto envolvido, a Mandala poderá abrir mão do recolhimento. Nesse caso, orientaremos a cliente a descartar o produto, sem prejuízo do processo de arrependimento.

 

10. Devolução e troca de produtos

10.1. Não aceitamos devolução de produtos congelados.

10.2. Devido aos riscos de contaminação cruzada inerentes ao manuseio fora das dependências da empresa, à falta de controle do modo de conservação e à falta de garantia do controle da cadeia fria abaixo de -18°C, a Mandala não realiza trocas de produtos congelados, exceto nas condições abaixo:

  • entrega de produtos na quantidade errada;
  • tipo de produto entregue diferente do solicitado;
  • dano ou violação da embalagem antes do recebimento;
  • produto em desacordo com os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

10.3. Alimentos congelados que tenham sido entregues em perfeitas condições e de acordo com o pedido não serão trocados.

10.4. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja violada ou danificada. Fotografe os itens em desacordo. Depois, entre em contato com a Mandala imediatamente, através do [email protected]. Anexe as fotos e mencione seu CPF e a data de fabricação impressa nos itens fotografados.

10.5. Reservamo-nos o direito de monitorar continuamente as trocas para evitar abusos.