Termos de uso do site

Ao navegar por nosso site ou comprar qualquer produto, você concorda integralmente com todas as políticas expostas neste documento de Termos de Uso e em nossa Política de Privacidade.

1- Processamento de pedidos

1.1 – O processamento dos pedidos recebidos pelo site ocorre no horário de funcionamento da Mandala. Pedidos recebidos fora do nosso horário de funcionamento serão processados a partir das 8h do próximo dia útil.

1.2 – Os pedidos feitos por consumidor final serão atendidos por ordem de chegada. Pedidos recebidos de hospitais e clientes corporativos serão atendidos conforme os critérios já estabelecidos junto a cada cliente.

2- Forma de pagamento

2.1 – Todas as compras feitas pelo site podem ser pagas com cartão de crédito de diversas bandeiras, incluindo Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo e Hipercard. Pedidos acima de R$ 120,00 (cento e vinte reais) em produtos podem ser pagos com boleto bancário, que será gerado pelo site durante o process.

2.2 – Caso opte pelo cartão de crédito, ao fazer sua compra você automaticamente autoriza a Mandala Comidas Especiais a cobrar automaticamente no seu cartão de crédito os valores previstos na sua compra. O cartão deve ter um número válido e deve possuir suficiente crédito disponível para pagamento do total da compra.

2.3 – O preço total a pagar será o preço calculado e apresentado pelo site na finalização da compra.

2.4 – O pedido mínimo para compras com cartão de crédito é de R$ 50 (cinquenta reais) em produtos (sem contar o valor de frete). Para pagamento com boleto bancário, o pedido mínimo é R$ 120 (cento e vinte reais) em produtos.

2.5 – Para compras feitas pelo site, não fazemos parcelamento de pagamentos, nem aceitamos transferência bancária, DOC ou TED.

3- Valores de frete

3.1 – O valor de frete varia de acordo com a região de entrega. O valor exato é calculado pelo site da Mandala quando você preenche seu pedido, e será exibido pelo site. Quando você pagar o valor total do pedido, o frete calculado pelo sistema já estará incluído.

3.2 – Os valores de frete calculados pelo site são exclusivos para compras feitas através do site.

3.3 – Todos os valores de frete poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

4- Prazos de entrega

4.1 – A Mandala utiliza transportadores terceirizados em todas as entregas agendadas a partir do nosso site.

4.2 – Nossas entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, excluindo feriados nacionais, feriados do Estado de São Paulo, feriados do Município de São Paulo e emendas ou pontes entre feriados e finais de semana (ou vice-versa).

5- Opções de frete

5.1 – A entrega na opção “Escolha o Dia e Horário” será feira a partir de 1 dia útil após a aprovação do pagamento. Note que a aprovação do pagamento por boleto bancário demora mais que a aprovação do pagamento feito com cartão de crédito.

5.2 – A entrega na opção “Quarta Econômica”, disponível para alguns CEPs, funciona assim: peça até terça-feira às 17h e receba na quarta da mesma semana, entre 8h e 18h. Se pedir após as 17h de terça, receberá apenas na semana subsequente. Não é possível escolher o horário da entrega.

5.3 – A entrega na opção “Sexta Econômica”, disponível para alguns CEPs, funciona assim: peça até quinta-feira às 17h e receba na sexta da mesma semana, entre 8h e 16h. Se pedir após as 17h de quinta, receberá apenas na semana subsequente. Não é possível escolher o horário da entrega.

5.4 – Caso opte por “Retire na Fábrica”, a retirada poderá acontecer a partir de 1 dia útil após a aprovação do seu pagamento. O limite para a retirada é de 15 dias corridos a partir daí.

5.5 – Caso opte por “Retire na Fábrica” mas se não puder vir retirar por algum motivo, você poderá entrar em contato pelo mandala@mandalacomidas.com.br para solicitar entrega em sua residência ou local de trabalho. Faremos uma cotação de frete específica para isso. Você efetuará a depósito desse valor na conta da Mandala e um enviará comprovante de pagamento por e-mail. Daí, agendaremos um dia e horário adequado para efetuar a nova entrega. Lembre-se que é preciso que haja alguém no endereço de entrega, para receber os produtos congelados e guardá-los imediatamente num freezer.

5.6 – Todas as datas de envio são apenas estimativas.

6- Condições de entrega

6.1 Qualquer entrega de produtos está condicionada ao pagamento bem-sucedido do valor correspondente.

6.2 – No ato de separação dos produtos para entrega, se for constatada a falta de algum produto no estoque, este não será entregue. O valor correspondente será estornado no cartão em até 30 dias.

6.3 –  Caso você perceba que faltou um produto, faça uma reclamação para a Mandala por WhatsApp, e-mail ou telefone. Anote na reclamação o número do seu pedido e o nome do item faltante. O prazo para formalizar a ausência de um produto é de 24h contadas a partir da entrega. Após esse prazo, não poderemos mais atender a reclamações por ausência de itens, devido à dificuldade no rastreio tardio.

6.4 – A Mandala garante que todos os produtos são entregues ao transportador em embalagem lacrada e resistente à contaminação cruzada.

7- Informação importante sobre produtos congelados

7.1 – Os produtos Mandala têm validade de até 180 dias a partir da data de fabricação. Nosso estoque é composto por produtos com validades diversas, pois a cada dia uma nova produção é fabricada. Nossas entregas poderão ser compostas por produtos com validades diferentes.

7.2 – Os produtos serão entregues com validade mínima de 15 dias corridos a contar da data de entrega. Caso você necessite de produtos com um prazo de validade maior que esse, consulte-nos antes da compra.

7.3 – Produtos próximos ao vencimento poderão ser colocados em promoção. Nesse caso, a proximidade do vencimento será destacada na descrição. Nossos produtos são ultracongelados e seguem rigorosas normas de fabricação. Seu consumo é seguro até o último dia da validade.

7.4 – Para a entrega de alimentos congelados, é necessária a presença de uma pessoa no endereço de entrega. Essa pessoa deve receber o pedido e colocar imediatamente os produtos num congelador ou freezer.

7.5 – A Mandala não se responsabiliza pela integridade dos produtos após o recebimento. Caso ocorra perda de integridade após a entrega, ou seja, problemas causados por manuseio, acondicionamento ou armazenamento após a entrega, a Mandala não se responsabilizará. Não caberá troca ou devolução de produtos ou de valores pagos.

7.6 – Caso ninguém receba nosso entregador, tentaremos contato por telefone. Se não obtivermos sucesso, seu pedido retornará à Mandala. . Uma nova entrega poderá ser agendada mediante pagamento de novo frete, a ser calculado .

7.7 – Áreas e prazos de entrega podem sofrer alterações sem prévio aviso.

8- Prazo de arrependimento

8.1 – Para compras feitas pelo site, o cliente terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contadas a partir do recebimento dos produtos, para desistir por arrependimento de uma compra de alimentos congelados (devido ao fato de serem perecíveis). Apesar do CDC prever um prazo de 7 (sete) dias para arrependimento em compras à distância, por se tratar de produtos perecíveis, o arrependimento não poderá ocorrer após o prazo de validade do produto.

8.2 – É necessário enviar um e-mail para sac@mandalacomidas.com.br  para comunicar o arrependimento. Informe o número da nota fiscal da compra e seu CPF. Inclua foto das embalagens, que devem estar em perfeitas condições, sem violação de lacre ou qualquer tipo de dano. Comunique no e-mail o motivo de seu arrependimento. Isso é muito importante para que possamos atender você melhor em ocasiões futuras.

8.3 – Em caso de arrependimento, o produto será recolhido pela Mandala no mesmo endereço de entrega. A data será combinada por escrito entre as partes. No ato do recolhimento, o produto deverá estar em sua embalagem original, intacta, acompanhado da Nota Fiscal. O produto que não atender a essas condições não será aceito como devolução. Nesse caso, a Mandala poderá tomar providências para ser ressarcida pelos fretes utilizados no processo de devolução.

8.4 – Dependendo da validade do produto envolvido, a Mandala poderá abrir mão do recolhimento. Nesse caso, orientaremos a cliente a descartar o produto, sem prejuízo do processo de arrependimento.

9- Devolução e troca de produtos

9.1 – Não aceitamos devolução de produtos congelados.

9.2 – Devido aos riscos de contaminação cruzada inerentes ao manuseio fora das dependências da empresa, à falta de controle do modo de conservação e à falta de garantia do controle da cadeia fria abaixo de -18°C, a Mandala não realiza trocas de produtos congelados, exceto nas condições abaixo:

  • entrega de produtos na quantidade errada;
  • tipo de produto entregue diferente do solicitado;
  • dano ou violação da embalagem antes do recebimento;
  • produto em desacordo com os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

9.3 – Alimentos congelados que tenham sido entregues em perfeitas condições e de acordo com o pedido não serão trocados.

9.4 – Recuse o recebimento caso a embalagem esteja violada ou danificada. Fotografe os itens em desacordo. Depois, entre em contato com a Mandala imediatamente, através do sac@mandalacomidas.com.br. Anexe as fotos e mencione seu CPF e a data de fabricação impressa nos itens fotografados.

9.5 – Reservamo-nos o direito de monitorar continuamente as trocas para evitar abusos.