Mandala
 

Quem somos

Quem somos

A Mandala Comidas Especiais nasceu quando uma mãe se viu diante de um desafio: amamentar um bebê que nasceu alérgico múltiplo severo. Ela teria de fazer uma dieta com ampla exclusão de ingredientes: glúten, leite, ovos, soja, castanhas e muitos outros.

À época, era impossível encontrar no mercado alimentos que não contivessem nada disso, ainda mais sem risco de contaminação cruzada. A solução era passar os finais de semana cozinhando as próprias refeições da semana seguinte, de forma a amamentar sem riscos para o bebê.

Ao perceber que muitas mães viviam exatamente a mesma situação, ela decidiu apostar numa atividade que atendesse a todas e permitisse empreender no setor de alimentação, um desejo que já durava dez anos.

Foi assim que, em janeiro de 2015, a Mandala Comidas Especiais foi criada. Em poucos meses, a empresa tornou-se referência no fornecimento de alimentos seguros para celíacos, pessoas alérgicas, intolerantes ou sensíveis a determinados alimentos, e para todos aqueles que desejem seguir uma dieta saudável e saborosa.

A seriedade e sabor da Mandala tornaram-na requisitada como fornecedora para escolas, hotéis, restaurantes e hospitais. Hoje, por exemplo, toda a dieta especial dos pacientes do Hospital Israelita Albert Einstein sai da nossa cozinha.

O nome Mandala foi inspirado em duas imagens que carregavam o desejo de uma alimentação inclusiva para quem convivesse com restrições alimentares:

  • a somatória de ingredientes diversos que, unidos, formam uma comida harmônica e saborosa;
  • a imagem vista de cima de uma família unida partilhando um mesmo alimento (sem exclusões devido à alimentação especial de alguns).

Esse conceito de culinária inclusiva e amorosa foi traduzido em nosso logo, unindo um fouet e um coração.

Políticas internas

A Mandala Comidas é uma empresa que preza sempre pela ética, pelo respeito às pessoas e pela diversidade, acreditando em oportunidades iguais independentemente de gênero, tom de pele, idade, orientação sexual, política e religiosa. A empresa não aceita nem tolera discriminação, trabalho análogo ao escravo e mão de obra infantil em toda sua cadeia produtiva.

A empresa prioriza o "uso total" dos alimentos sempre que possível, trabalhando em busca da minimização de lixo e separação de materiais para reciclagem. Esses preceitos também influenciam a escolha de nossos fornecedores.

Nossa empresa também busca divulgar informações científicas validadas sobre doença celíaca, alergia alimentar, intolerâncias alimentares, sensibilidades alimentares, assim como conteúdos correlatos.

Propósito

Incluir pessoas ao excluir ingredientes.

Missão

Fabricar comidas deliciosas para quem precisa ou prefere comer sem glúten e sem os principais alergênicos, sempre com sabor, qualidade e segurança.

Visão

Ser a empresa brasileira de alimentos sem glúten e sem os principais ingredientes alergênicos, referência em sabor, segurança, engajamento com os clientes, inovação e lucratividade.

Valores

Inclusão e Acolhimento, Sabor, Segurança, Ética.

Princípios

  • Ética e Transparência.
  • Inovação e Melhoria Constantes.
  • Salários e Condições de Trabalho Justas.
  • Priorização e Empoderamento da Mão de Obra Feminina.
  • Preconceito Zero e Inclusão de Mães, Refugiados e LGBT+.
  • Repúdio ao trabalho escravo e infantil.
  • Não praticar ou compactuar com atos de corrupção, ilícitos ou ilegais.
  • Reciclar ao Máximo e desperdiçar o mínimo.
  • Meta: buscar fornecedores que respeitem estes princípios.

 

SITE TEMPORARIAMENTE EM MANUTENÇÃO

Durante este período, você poderá encontrar dificuldades para finalizar sua compra.

 Se preferir, pode fazer seu pedido usando os canais abaixo:

  (11) 2476-2166

  (11) 93801-8720

  mandala@mandalacomidas.com.br