0
Com os desafios de alimentar filho alérgico, surge a Mandala Comidas Especiais
14.jun.2017A Mandala Comidas Especiais nasceu quando uma mãe se viu diante de um desafio: amamentar um bebê que nasceu alérgico múltiplo severo.Ela teria de fazer uma dieta com ampla exclusão de ingredientes: glúten, leite, ovos, soja, castanhas e muitos outros.
À época, era impossível encontrar no mercado alimentos que não contivessem nada disso, ainda mais sem risco de contaminação cruzada. A solução era passar os finais de semana cozinhando as próprias refeições da semana seguinte, de forma a amamentar sem riscos para o bebê.
Ao perceber que muitas mães viviam exatamente a mesma situação, ela decidiu apostar numa atividade que atendesse a todas e permitisse empreender no setor de alimentação, um desejo que já durava dez anos.
Foi assim que, em janeiro de 2015, a Mandala Comidas Especiais foi criada. Em poucos meses, a empresa tornou-se referência no fornecimento de alimentos seguros para celíacos, pessoas alérgicas, intolerantes ou sensíveis a determinados alimentos, e para todos aqueles que desejem seguir uma dieta saudável e saborosa.
Hoje a Mandala Comidas Especiais, além de atender varejo, restaurantes, escolas e hotéis, fornece as dietas especiais para pacientes em todas as unidades do Hospital Israelita Albert Einstein, além de atender os Hospitais Infantil Sabará, Samaritano de São Paulo e Sírio-Libanês.
Saiba mais sobre o início da Mandala:
Para conhecer melhor essa história e assistir a uma reportagem incrível, confira a matéria publicada na Exame.com em 22 de julho de 2016: Ela queria ajudar o filho alérgico – e acabou empreendedora.
Veja também:
Confira outras entrevistas realizadas conosco em Mandala na Mídia.